top of page

A cultura do cabelo longo e seus efeitos




Existem alguns pontos do artigo em que não concordo, pois sempre gostei de cabelo longo, mas já usei várias vezes na minha vida o cabelo curto e realmente as vezes virava uma "tortura" aquele tempo que nunca chegava para ele crescer. Gostava dele ou curto ou longo, não tinha médio, sempre achei a pior fase do crescimento do cabelo.


Particularmente, acho sim que quem usa o cabelo curto (tal ves que não precisaria ser o big chop), e ainda mais, quem tem ele curto e enrolado, demonstra sim, uma desinibição ou melhor, um "toh nem ai pros outros", muito mais do que a personalidade das mulheres de cabelo longo (mais reservadas, tímidas).


Aceito que muitas vezes, já na fase adulta, rezava porque ele crescesse logo, para sim, esconder alguns "defeitos" ou coisas que achava ruim e que me sentia melhor se o cabelo estivesse na frente, atrás ou tampando. Mas posso dizer tb, que conheço pessoas, que tem um cabelão, tanto em volume como em comprimento, que também se mostram desinibidas e também está, mas de uma maneira -mais elegante- "nem ai" pro mundo. Admiro esta atitude.


Acredito que cada uma precise aceitar sua beleza pelo que é, e não dar tanta bola para o que a sociedade "classifique" como certo ou errado, dentro ou fora, in ou out.


Não sou o exemplo e penso muito nisso, mas no final muitas vezes acabo optando pelo que a sociedade poderia estar tachando, em vez de me assumir como eu sou.


So achei legal compartilhar este texto, não necessariamente pela mensagem dos cabelos, mas sim pela mensagem de ser mulher, nesta sociedade, em parte ainda machista.


Temos que aprender que também temos personalidade e que podemos sim, fazer a diferença com nossas ações.. "Nossas ações". Sei que muito tenho a melhorar e com ajuda das pessoas queridas que me rodeiam sei que vou conseguir, assim como qualquer pessoa conseguiria.


Sou da vez de "faça o que eu digo e não o que faço", mas pretendo me aproximar mais ao aplicar o que digo, em todos os sentidos.


Não pensei muito enquanto escrevia, só espero que consigamos captar o melhor da postagem da Sabrinah. :D


Com amor..


 o EU VEGANO: 

 

Criado para compartilhar dicas, conselhos, receitas e qualquer tipo de informação sobre a transição de pessoas definidas como "normais" para uma vida "estranha" (?!). Está correta essa definição? Pois é, quem não consume carne, queijos, ovos ou algum outro tipo de alimento que seja derivado de animais é visto como um "bicho estranho", pelos normais (?!). Aqui relatamos nossa experiência. Compartilhe conosco a sua historia também.

PAGINAS INTERESSANTES:

Lifestyle, Motivação:

The banana girl

Durian rider

Eu Atleta

 

Receitas veganas:

Chubby Vegan

Danza de fogones

 

Buscador de restaurantes veggies e vegan em POA-RS: 

Beringela.me

 

Informações nutricionais: 

Nutrition Facts

  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
No tags yet.
bottom of page